Gol retoma operações em Juiz de Fora com o Boeing 737

Com operações do Boeing 737, Gol vai aumentar em 60% oferta de assentos na rota entre Juiz de Fora e Congonhas

Por Wesley Lichmann Publicado em 16/02/2023, às 13h35

Boeing 737 Max será utilizado na ligação direta entre Congonhas e Juiz de Fora - Guilherme Amâncio

A Gol Linhas Aéreas anunciou hoje (16), a retomada das operações com jatos próprios em Juiz de Fora, Minas Gerais. A partir do dia 26 de março, a base inaugurada em 2015, passa a contar com voos operados com aeronaves Boeing 737-800 e 737-Max 8, configurados para até 186 passageiros.

Atualmente a Gol liga Juiz de Fora ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por meio da parceria firmada com a Passaredo, que utiliza aeronaves turboélices ATR-72, com capacidade para 68 clientes.

Em 26 de março as operações da Passaredo serão descontinuadas, cedendo lugar as operações da Gol. Com a mudança de equipamento nos voos entre São Paulo e o aeroporto da Zona da Mata, a companhia disponibilizará 1.116 assentos semanais, aumento de 60% frente os atuais 680 assentos oferecidos.

A Gol disponibilizará seis frequências semanais, sempre aos domingos, segundas, terças, quartas, quintas e sextas.

O voo deixará Congonhas (CGH), às 11h40, pousando em Juiz de Fora (IZA) às 12h50. O retorno da cidade mineira acontece às 13h30, com chegada programada na capital paulista às 14h45.

"Juiz de Fora e toda a região da Zona da Mata mineira, que engloba diversos municípios como Viçosa, Cataguases, Ubá, Ponte Nova e Manhuaçu, têm para a GOL e para o País uma grande importância, dada a sua força na economia, com atividades industriais e nos agronegócios, bem como no turismo, sendo uma porta de entrada ao Parque Nacional do Caparaó, sem falar na tradição estudantil, representada pelas grandes universidades locais. O retorno dos jatos da GOL à rota que conecta o sudeste mineiro ao aeroporto central de São Paulo representa uma aposta da Companhia no contínuo desenvolvimento da região, um momento de muito orgulho e alegria para todos nós", afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol.

Boeing 737 MAX Gol Voos Congonhas São Paulo Juiz de Fora CGH Boeing 737 MAX Oferta MG Rota IZA

Leia também

Gol tem nota de crédito cortada por agência de risco
Gol retoma voos para três destinos a partir de Congonhas