Com operações do Boeing 737, Gol vai aumentar em 60% oferta de assentos na rota entre Juiz de Fora e Congonhas
Por Wesley Lichmann Publicado em 16/02/2023, às 13h35
A Gol Linhas Aéreas anunciou hoje (16), a retomada das operações com jatos próprios em Juiz de Fora, Minas Gerais. A partir do dia 26 de março, a base inaugurada em 2015, passa a contar com voos operados com aeronaves Boeing 737-800 e 737-Max 8, configurados para até 186 passageiros.
Atualmente a Gol liga Juiz de Fora ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por meio da parceria firmada com a Passaredo, que utiliza aeronaves turboélices ATR-72, com capacidade para 68 clientes.
Em 26 de março as operações da Passaredo serão descontinuadas, cedendo lugar as operações da Gol. Com a mudança de equipamento nos voos entre São Paulo e o aeroporto da Zona da Mata, a companhia disponibilizará 1.116 assentos semanais, aumento de 60% frente os atuais 680 assentos oferecidos.
A Gol disponibilizará seis frequências semanais, sempre aos domingos, segundas, terças, quartas, quintas e sextas.
O voo deixará Congonhas (CGH), às 11h40, pousando em Juiz de Fora (IZA) às 12h50. O retorno da cidade mineira acontece às 13h30, com chegada programada na capital paulista às 14h45.
"Juiz de Fora e toda a região da Zona da Mata mineira, que engloba diversos municípios como Viçosa, Cataguases, Ubá, Ponte Nova e Manhuaçu, têm para a GOL e para o País uma grande importância, dada a sua força na economia, com atividades industriais e nos agronegócios, bem como no turismo, sendo uma porta de entrada ao Parque Nacional do Caparaó, sem falar na tradição estudantil, representada pelas grandes universidades locais. O retorno dos jatos da GOL à rota que conecta o sudeste mineiro ao aeroporto central de São Paulo representa uma aposta da Companhia no contínuo desenvolvimento da região, um momento de muito orgulho e alegria para todos nós", afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol.