Gol reiniciou voos para a Colômbia

A Gol Linhas Aéreas retomou os voos para a capital da Colômbia, interrompidos desde 2011

Por Marcel Cardoso Publicado em 01/04/2024, às 11h19

O trecho entre São Paulo e Bogotá será a primeira parte de uma rota que tem Buenos Aires como destino final - Divulgação.

Depois de quase treze anos, a Gol Linhas Aéreas reiniciou ontem (31), os voos para a Colômbia, a partir do aeroporto internacional de São Paulo, o primeiro trecho de uma nova rota que terá como destino final a capital da Argentina.

Inicialmente serão quatro frequências semanais para Bogotá (BOG), utilizando o Boeing 737 MAX 8 que pode receber até 176 passageiros. Em julho, a oferta passará a ser diária, em consonância com o aumento da demanda prevista para a alta temporada de inverno.


Celso Ferrer, CEO da companhia aérea, disse: “Com a abertura da base Gol em Bogotá, passamos a atender 12 destinos no exterior, fortalecendo o processo de expansão e consolidação internacional da Companhia. Bogotá é, ainda, o primeiro destino internacional da Gol atendido por dois países, Brasil e Argentina”.

No início da manhã de hoje (1), foi iniciado o segundo trecho do voo internacional, ligando BOG e o aeroporto internacional de Buenos Aires (EZE), com a aeronave de matrícula PR-XMK, em operação desde abril de 2022.

Argentina Boeing 737 MAX Gol Guarulhos São Paulo Buenos Aires Colômbia Bogotá Ezeiza

Leia também

Aeroporto de São José dos Campos voltou a receber voos comerciais
Aeroporto de Guarulhos reassumiu o posto de maior da América do Sul