A Gol Linhas Aéreas solicitou permissão para voar de Brasília para Caracas, capital da Venezuela, com escala em Bogotá
Por Marcel Cardoso Publicado em 03/12/2024, às 08h37
Autoridades da aviação civil da Colômbia informaram que a Gol Linhas Aéreas solicitou autorização para fazer voos entre Brasília e Caracas (CCS), capital da Venezuela, com escala em Bogotá.
A rota foi planejada utilizando os direitos de quinta liberdade, que permitem transporte de passageiros entre dois países diferentes de onde o voo é registrado. De acordo com o documento divulgado em uma rede social do órgão, a companhia pretende realizar esta operação em duas frequências semanais.
A Gol já operou uma rota semelhante, conectando São Paulo (GRU), Bogotá (BOG) e Buenos Aires (EZE). Entretanto, essa operação será encerrada. O trecho entre Guarulhos e a capital da Colômbia terá a operação suspensa na próxima terça-feira (10), enquanto a ligação entre as capitais da Colômbia e da Argentina, em 3 de fevereiro. No dia seguinte, a companhia iniciará uma nova operação entre BSB e BOG, com quatro voos semanais.
La @AerocivilCol informa que la empresa @VoeGOLoficial Ecuador presentó solicitud para modificar la ruta autorizada Brasilia - Bogotá, a Brasilia - Bogotá - Manaos y Brasilia - Bogotá - Caracas con 2 frecuencias semanales. pic.twitter.com/mvHa3YMkPn
— Aeronáutica Civil (@AerocivilCol) December 2, 2024
Entre os meses de janeiro de 2009 e de de 2016, a Gol já havia operado voos para CCS. No entanto, a companhia suspendeu as operações devido às dificuldades relacionadas às restrições para repatriação de fundos, situação que também afetou outras empresas do setor.