Gol passa a operar com o Boeing 737 MAX no interior do RS

Gol Linhas Aéreas estreou operações com o Boeing 737 MAX em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul

Por Wesley Lichmann Publicado em 30/11/2023, às 16h30

MAX representa quase 30% da frota da companhia - Guilherme Amancio

A Gol Linhas Aéreas realizou na manhã de hoje (30), o primeiro voo com o Boeing 737 MAX 8 em Passo Fundo, no interior do Rio Grande Sul, 56ª base da companhia atendida com o avião de última geração.

O 737 MAX 8 matrícula PR-XMM, cumpriu o voo de estreia G3 1342, procedente do aeroporto internacional de Guarulhos, na grande São Paulo, como pouso na cidade gaúcha às 11h05. A aeronave está configurada para até 186 passageiros em classe única.

"Ampliar as bases para quais voamos com o MAX 8 é parte fundamental para atingirmos nossas metas em sustentabilidade", disse André Cruz, COO da Gol Linhas Aéreas.

A partir do dia 15 de dezembro a rota que é oferecida diariamente de Guarulhos, passa a ser atendida três vezes por semana através de Congonhas, até 16 de fevereiro. Após essa data, a ligação voltará a ser realizada com origem do internacional de São Paulo.

O serviços com origem no aeroporto central da capital paiulista serão realizados às às segundas, quartas e sextas.

A Gol possui atualmente 41 exemplares do MAX em sua frota, o mais recente versão do jato de fuselagem estreita representa quase 30% da frota total da companhia. A empresa prevê encerrar o ano com uma frota ativa de até 114 aviões da família 737.

Gol Guarulhos Rio Grande do Sul São Paulo Boeing 737 MAX Gol Linhas Aéreas GRU MAX Passo Fundo G3 PFB

Leia também

Gol recebeu autorização para iniciar novo voo internacional
Grupo dono da Gol e avianca promove mudanças em sua equipe executiva