A Gol registrou o menor índice de reclamações entre as companhias aéreas brasileiras em 2024, segundo a ANAC
Por Gabriel Benevides Publicado em 24/03/2025, às 16h35
A Gol foi a companhia aérea com o menor índice de reclamações de consumidores no Brasil em 2024, segundo o "Boletim de Monitoramento do Consumidor" da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O levantamento revela que a empresa tem reduzido gradativamente o volume de queixas registradas a cada 100 mil passageiros, passando de 107,88 em 2022 para 76,94 em 2023 e atingindo 55,6 em 2024, o menor índice entre as principais companhias do país.
Para alcançar esse resultado, a Gol investiu em um atendimento priorizando soluções digitais na experiência do consumidor. A empresa também foi reconhecida como a companhia aérea mais pontual do Brasil e a segunda low cost mais pontual do mundo em 2024, reforçando seu compromisso com a qualidade do serviço e a satisfação dos clientes.
“Os números deste boletim refletem a consistência da nossa operação e a confiança dos brasileiros em voar conosco. Esses resultados confirmam que estamos no caminho certo e nos motivam a buscar melhorias constantes, sempre com foco nas expectativas dos nossos clientes”, afirmou Mateus Pongeluppi, vice-presidente comercial da Gol.