GOL inicia vendas do voo direto entre Belém e Miami

A nova rota da Gol Belém-Miami será operada às quintas e domingos, com aeronaves Boeing 737 MAX 8

Por Gabriel Benevides Publicado em 21/02/2025, às 18h58

- Guilherme Amancio

Em parceria com o Governo do Estado do Pará, a Gol Linhas Aéreas iniciará na próxima segunda-feira (24), a venda de bilhetes para sua nova rota internacional entre Belém (BEL) e Miami (MIA), na Flórida, Estados Unidos.

A nova rota internacional sem escalas está cotada para iniciar no partir de 15 de junho e será operada às quintas-feiras e aos domingos, tanto na ida quanto na volta. Os voos entre Belém e Miami serão realizados com aeronaves Boeing 737 MAX 8, com capacidade para 176 passageiros na configuração internacional.

Belém foi escolhida como sede da COP30, a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que ocorrerá de 10 a 21 de novembro de 2025. Além de atender à demanda de passageiros relacionados ao evento global, a nova rota Belém-Miami fortalece a conectividade da região Norte do Brasil com os Estados Unidos. A Gol já opera, na Flórida, os destinos de Miami e Orlando (MCO).

Confira a programação da nova operação da Gol: 

A cidade de Belém, além de ser um importante polo turístico e de negócios, gera uma demanda expressiva por viagens aéreas. No Aeroporto Internacional de Belém – Júlio César Ribeiro, os clientes da Gol provenientes dos Estados Unidos terão conexões rápidas para destinos como Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, além de cidades no interior do Pará. No sentido contrário, a parceria com a American Airlines amplia as opções de viagens para passageiros da Gol, oferecendo acesso a dezenas de destinos na América do Norte a partir de Miami, um dos maiores hubs da companhia americana.

A malha aérea da Gol em Belém, a cidade mais populosa do Pará, é ampla e inclui voos para destinos como Brasília (BSB), Rio de Janeiro/RIOgaleão (GIG), São Paulo/Guarulhos (GRU), Macapá (MCP), Santarém (STM) e Paramaribo (PBM), a capital do Suriname. Com o início da rota Belém-Miami em junho, esta se tornará a segunda rota internacional da Gol a partir de Belém.

No estado do Pará, a Golopera em quatro cidades: Belém, Marabá (MAB), Santarém (STM) e Carajás (CKS), com acessibilidade para passageiros de todo o Brasil a partir de destinos como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Manaus e Belo Horizonte.

Gol Belém Gol Linhas Aéreas Miami Companhias Aéreas voos internacionais COP30 Governo do Estado do Pará

Leia também

Controlador da Gol tem interesse na Aerolíneas Argentinas
Companhia aérea brasileira lidera pontualidade na América Latina