Gol homologou emissão de benefícios para acionistas

Gol homologou a emissão de R$ 5,8 bilhões em bônus de subscrição de ações preferenciais

Por Wesley Lichmann Publicado em 06/10/2023, às 11h45

Metade da frota da Gol será composta pelo Boeing 737 MAX em 2025 - Guilherme Amancio

A Gol Linhas Aéreas informou hoje (6), em comunicado ao mercado e aos seus investidores, que homologou a emissão de benefícios aos seus acionistas, aprovada pelo conselho de administração da empresa em agosto passado.

Serão emitidos um total de 1,008 bilhão de bônus de subscrição de ações preferenciais, totalizando R$ 5,8 bilhões, ou o equivalente a 53,30% do total dessa operação. A emissão foi firmada nos respectivos boletins regulatórios para o pagamento dos títulos adquiridos.

Desta forma, serão cancelados, sem leilão de sobras, os bônus que não tenham sido subscritos e integralizados.

Bônus de subscrição são títulos que permitem que acionistas da empresa tenham a oportunidade de comprar ativos adicionais, com preços na maioria das vezes abaixo do mercado, atraindo novos investimentos e possibilitando o aumento do capital social.

O início da negociação do benefício ocorrerá a partir do próximo dia 10 de outubro, na bolsa de valores B3 SA, sob o código de negociação (ticker) GOLL13.

 

Gol Investidores Gol Linhas Aéreas Bolsa de Valores Mercado Ação Acionistas B3 Títulos G3 Pagamento Capital social Capitalização Bônus Benefício Comunicado

Leia também

Gol recebeu o sexto Boeing 737 convertido em cargueiro
Gol finalizou troca de dívida bilionária em títulos conversíveis