Gol firma acordos com a Boeing

Gol e Boeing firmam novos acordos durante processo de reestruturação nos EUA

Por Marcel Cardoso Publicado em 08/04/2025, às 09h14

A companhia aérea mantém 91 pedidos ativos do Boeing 737 MAX - Guilherme Amâncio

A Gol Linhas Aéreas anunciou na noite da última segunda-feira (7), que o Tribunal de Falências dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York aprovou a celebração de uma série de acordos com a Boeing.

Segundo um comunicado para os investidores, os acordos foram firmados após negociações "em bases estritamente comerciais" no âmbito do processo de recuperação judicial iniciado nos Estados Unidos ("Chapter 11"). A companhia aérea acrescentou que a aprovação se refere à celebração dos acordos tanto pela própria Gol quanto por suas subsidiárias.

Os termos específicos dos contratos não foram divulgados. Há ainda pedidos ativos para cerca de noventa Boeing 737 MAX.

Grupo fundador da Gol assumirá trem para o aeroporto de Guarulhos

O grupo Comporte, fundador da Gol Linhas Aéreas, foi o vencedor do leilão de concessão da Linha 13-Jade, que possui um serviço expresso do aeroporto de Guarulhos (GRU) para a região central de São Paulo.

O certame aconteceu no fim de março, na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo. O grupo, que teve como única concorrente a CCR, também irá controlar a Linha 12-Safira, que permite transferência com a Linha 13-Jade, na estação Engenheiro Goulart, na Zona Leste da capital paulista, além da Linha 11-Coral.

O contrato de concessão prevê investimentos de R$ 14,3 bilhões ao longo de 25 anos. Nele, também está incluída uma nova parada, no serviço expresso, na futura estação Gabriela Mistral, também na Zona Leste, que permitirá transferências para a também futura expansão da Linha 2-Verde do Metrô e a Linha 12-Safira.

aviação comercial Boeing 737 Boeing 737 MAX Gol Linhas Aéreas aviação Brasil recuperação judicial Gol pedidos Boeing GOL Chapter 11 GOL U.S. Bankruptcy Court GOL Boeing

Leia também

Companhias aéreas oferecem 228 voos extras para os feriados de abril
Boeing e Airbus recebem pedidos de 120 aviões da BOC Aviation