Companhia espera que balanço patrimonial seja fortalecido
Marcel Cardoso Publicado em 26/10/2021, às 09h45 - Atualizado às 09h54
Companhia irá divulgar os resultados financeiros do terceiro trimestre em novembro - Foto: Divulgação
A Gol Linhas Aéreas anunciou que finalizou o refinanciamento de sua dívida bancária de curto prazo num volume de R$ 1,2 bilhão, por meio da extensão de duas séries de debêntures de uma unidade operacional da companhia.
A transação foi liderada pelos bancos UBS, Bradesco e Santander e representa a última etapa do programa de gerenciamento de passivos, o que, segundo a empresa, permitirá o retorno ao seu menor patamar de dívida bancária de curto prazo desde 2014, com um montante aproximado de R$ 500 milhões.
Embraer fará simulação de mobilidade aérea urbana no Rio de Janeiro
Os recursos das debêntures serão utilizados integralmente para refinanciar a dívida de curto prazo e estender o prazo médio dos passivos para pouco mais de três anos. “Agora, comparativamente aos nossos pares, o balanço patrimonial da Gol está numa posição mais forte em termos de endividamento, o que entendemos ser uma vantagem competitiva no atual ambiente de mercado”, segundo o Diretor Vice-Presidente Financeiro, Richard Lark.
A companhia irá divulgar os resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre de 2021 no próximo dia 9 de novembro.