Aeronaves transportam delegação e torcedores
Marcel Cardoso Publicado em 25/11/2021, às 09h15 - Atualizado às 09h20
Companhia colocou 35 voos extras para atender a demanda de torcedores | Foto: Divulgação
A Gol Linhas Aéreas está oferecendo voos ‘carbono neutro’ com partidas dos aeroportos internacionais de São Paulo (GRU) e do Rio de Janeiro (GIG) para Montevidéu (MVD), no Uruguai. A bordo, estarão grupos de torcedores do Flamengo e a delegação do Palmeiras para a final da Taça Libertadores da América.
O voo G39920 da última quarta-feira (24), operado pelo Boeing 737-800 de registro PR-GUY e com a delegação palmeirense a bordo, foi o primeiro fretamento da modalidade realizado pela companhia.
Na ocasião, o comandante Antônio Carvalho entregou ao presidente do clube paulista, Maurício Galiotte, um certificado de que os voos de ida e volta foram 100% compensados e todos os demais passageiros receberam compensação individual da pegada carbônica deixada nesses trajetos. Na noite desta quinta-feira (25), um outro voo fretado com torcedores do Flamengo partirá do GIG para MVD, retornando no domingo (28).
Por conta do evento esportivo, a Gol colocou 35 voos extras com destino à capital uruguaia entre os dias 20 e 30 de novembro, aumentando a oferta de assentos em sete mil no período. A rota entre GRU e MVD foi retomada no início do mês, em quatro frequências semanais.