Gol e Mercado Livre celebram chegada do terceiro 737 cargueiro, parceria firmada em setembro do ano passado completou seis meses
Por Wesley Lichmann Publicado em 02/03/2023, às 11h22
A parceria firmada entre a Gol Linhas Aéreas e o Mercado Livre completou seis meses de operação. O acordo viabilizado em setembro de 2022, opera atualmente com três Boeing 737-800 cargueiros, e prevê a adição de mais três aeronaves
O terceiro Boeing 737-800 BCF com capacidade para 24 toneladas, matrícula PS-GFC, destinado exclusivamente para a parceria realizou seu primeiro voo ontem (1), entre os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e João Pessoa, na Paraíba.
Uma quarta aeronave será incorporada ainda durante o mês de março, com o início das operações programado para o dia 3 de abril, o que permitirá expandir o serviço de entregas de cargas e mercadorias pelo Brasil.
Segundo a Gol, o quinto e sexto cargueiros de uso exclusivo do Mercado Livre chegarão ao longo deste ano. Todas as aeronaves são do modelo BCF (Boeing Converted Freighter), ou seja, convertidas de passageiros para cargueiras.
A primeira fase do acordo prevê a utilização de seis aeronaves, e faz parte do pacote de investimentos de R$ 17 bilhões da empresa de e-commerce.
Atualmente, a companhia aérea realiza o transporte de produtos da plataforma de e-commerce para as cidades de Brasília, Fortaleza, Recife, São Luís e Teresina. Com a terceira aeronave e o consequente incremento das operações, a cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, será atendida pela parceria.
Desde setembro do ano passado, a operação já transportou 27.800 toneladas de produtos e realizou mais de 950 voos.
"Esta parceria vem simbolizando uma nova fase para a Gol e para a Gollog. Este modelo de negócio, inédito para a companhia, tem como parceiro o líder do mercado de e-commerce na América Latina, portanto não podemos negar que essa união só trouxe benefícios para ambos os lados. Fazer parte desse processo, e contribuir para democratizar este serviço para milhões de brasileiros, de forma estruturada e sustentável, nos orgulha e nos motiva a seguir crescendo dentro deste mercado nos próximos anos", diz Rafael Martau, diretor-executivo da Gollog.