Gol e Mercado Livre apresentam primeiro avião cargueiro

Gol e Mercado Livre terão ainda mais cinco aviões cargueiros para atender os serviços de e-commerce

Marcel Cardoso Publicado em 23/08/2022, às 13h28

Os Boeing 737-800BCFterão a missão de reduzir o tempo de entrega de mercadorias - AERO Magazine/Luís Neves

A Gol Linhas Aéreas e o site Mercado Livre apresentaram o primeiro dos seis aviões cargueiros frutos de um contrato de longo prazo assinado em abril, visando ampliar as entregas para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

A iniciativa faz parte do pacote de investimentos de R$ 17 bilhões que o Mercado Livre anunciou para este ano no Brasil. O primeiro Boeing 737-800BCF (PS-GFA) transportava passageiros entre 2007 e 2021 com a matrícula PR-GTP. Assim como vai acontecer com as demais unidades, ele foi convertido e agora terá capacidade para transportar até 24 toneladas.

Os primeiros voos terão como destino as cidades de Fortaleza (FOR), São Luís (SLZ) e Teresina (THE), onde o prazo atual de quatro dias cairá para apenas um, considerando cargas armazenadas em Fulfillment (centros de distribuição). Vamos reduzir o tempo de entrega em até 80%”, segundo Fernando Yunes, vice-presidente Sênior e líder do Mercado Livre no Brasil. 

Somando-se a esta primeira aeronave, outras duas entrarão em operação ainda neste segundo semestre e as demais serão integradas à frota até o terceiro trimestre de 2023. O acordo considera também a opção de adicionar outras seis aeronaves de carga até 2025. 

Brasil Gol Cargueiro Boeing 737 Mercado Livre

Leia também

Gol vai lançar voo entre Rio de Janeiro e a Serra Gaúcha
Gol e Mercado Livre fecham acordo e usarão seis aviões cargueiros