Gol anuncia mais de 27.000 voos para a alta temporada de inverno

A Gol vai operar mais de 27 mil voos entre 21 de junho e 3 de agosto, com foco em destinos turísticos e reforço nas capitais do Rio de Janeiro e Salvador

Por Marcel Cardoso Publicado em 19/06/2025, às 06h00

Companhia aérea reforça operações em destinos turísticos e capitais do Nordeste e Sudeste, com aumento na oferta de voos e assentos durante as férias de julho - Luis Neves

A Gol Linhas Aéreas anunciou nesta quarta-feira (18), que vai operar mais de 27.500 voos domésticos durante a alta temporada de inverno, entre 21 de junho e 3 de agosto, em todo o Brasil.

O número representa um aumento de 10% em relação ao mesmo período de 2024 e corresponde a mais de 4,9 milhões de assentos oferecidos no mercado nacional. As regiões Sudeste e Nordeste concentram os principais reforços na malha aérea da companhia.

No Sudeste, o destaque é o aeroporto internacional do Galeão (GIG), no Rio de Janeiro, onde a Gol terá 30% mais voos em relação ao ano passado. A empresa responde por 70% da oferta doméstica no terminal e, somando também o aeroporto Santos Dumont (SDU), atinge 60% da malha aérea da capital fluminense. Os principais destinos conectados ao Rio incluem Vitória (VIX), Porto Alegre (POA), Foz do Iguaçu (IGU), Recife (REC), Curitiba (CWB), Salvador (SSA) e Navegantes (NVT).

No Nordeste, SSA, hub regional da companhia, terá aumento de 10% na oferta de assentos. A Gol lidera o mercado local, com voos diretos para dezenove destinos, incluindo capitais como São Paulo (GRU/CGH), Brasília (BSB), Fortaleza (FOR), São Luís (SLZ) e REC, além de operações sazonais para CWB e POA.

A malha da Gol para o período também contempla destinos turísticos estratégicos. Jericoacoara (JJD), no Ceará, passará a receber voos diários partindo de São Paulo (GRU). SLZ terá aumento na frequência de voos a partir do Galeão, Brasília e Salvador. Foz do Iguaçu (IGU), no Sul, terá incremento de 25% na oferta em relação ao ano anterior. Caldas Novas (CLV), no Centro-Oeste, contará com voos diários para o aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo.

Todos os voos serão operados com o Boeing 737, com capacidade para até 186 passageiros.

aviação Aeroportos Gol Rio de Janeiro Boeing 737 turismo Foz do Iguaçu salvador Jericoacoara São Luís alta temporada passagens aéreas Caldas Novas malha aérea destinos turísticos inverno 2025 voos GOL

Leia também

Azul passa a voar entre Campinas e Mendoza
Gol terá mais de 385.000 assentos em voos internacionais