Vice-presidente do conselho da Gol Linhas Aéreas eem Olímpia para conhecer detalhes do futuro aeroporto internacional
Por Marcel Cardoso Publicado em 17/07/2025, às 18h26
A Gol Linhas Aéreas avalia operar no futuro aeroporto internacional de São Paulo. O projeto na cidade de Olímpia, no noroeste paulista, planeja ampliar o turismo na região e terá investimento inicial de R$ 500 milhões e capacidade estimada de um milhão de passageiros por ano.
Na quinta-feira (17), o vice-presidente do conselho e cofundador da Gol, Henrique Constantino, reuniu-se com Geninho Zuliani, prefeito de Olímpia, para conhecer os detalhes do empreendimento e discutir o potencial da cidade como hub regional.
A Gol foi a primeira empresa aérea nacional a demonstrar interesse no projeto e avalia as condições previstas para o novo aeroporto.
Localizado aproximadamente 20 quilômetros do centro de Olímpia, o novo aeroporto internacional permitirá atender os cerca de cinco milhões de visitantes anuais e abriga dois dos maiores parques aquáticos da América Latina, o Thermas dos Laranjais e o Hot Beach.
A prefeitura espera reforçar a posição de Olímpia como destino turístico no estado de São Paulo e no Brasil, recebendo hoje visitantes sobretudo de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás.
A capacidade estimada é de um milhão de passageiros por ano, com possibilidade de ampliação da pista para 2.500 metros. A Infraero será responsável pela implantação, administração e operação do terminal.
A infraestrutura local também está em expansão, com obras como a duplicação da rodovia Assis Chateaubriand (SP-425) e a construção de um Centro de Convenções, medidas consideradas essenciais para suportar o crescimento do fluxo de turistas e cargas.