GE e companhia aérea de Angola fecharam pedido para motores do Boeing 787

A TAAG Angola Airlines fez um pedido de oito motores GEnx-1B e um reserva para os seus novos Boeing 787

Por Marcel Cardoso Publicado em 15/11/2023, às 10h51

A GE Aerospace também fornecerá peças sobressalentes, reparo e reposição de componentes para os motores - GE Aerospace/Divulgação

A TAAG Angola Airlines fez hoje (15), no terceiro dia do Dubai Airshow 2023, um pedido de oito motores GEnx-1B, além de um reserva, para a sua futura frota de quatro Boeing 787.

Além disso, a companhia aérea assinou um acordo de serviços da GE Aerospace que cobrirá toda a atual frota do 777-300ER, alimentada por unidades do modelo GE90, além de apoiar com peças sobressalentes, reparo e reposição de componentes.

Estamos felizes em fornecer esses motores GEnx altamente eficientes e confiáveis, ao mesmo tempo em que continuamos a apoiar a frota GE90 da companhia aérea”, disse Kathy MacKenzie, Vice-Presidente da GE Aerospace Commercial.

O GEnx-1B alimenta duas em cada três aeronaves Boeing-787 em serviço. Segundo o fabricante, o motor também proporciona uma economia de consumo de combustível de 1,4% para a missão típica do 787 em comparação com a concorrência e pode também hoje com misturas aprovadas de combustível de aviação sustentável.

África Boeing 787 Peças motores dubai airshow Angola TAAG GE Aerospace GEnx-1B

Leia também

Oito mil passageiros foram transportados em acordo entre a Gol e a TAAG
Companhia aérea africana vai participar de feira em Gramado