GE Aerospace renova contrato para suporte logístico de aviônicos da Marinha dos EUA

O contrato garante manutenção, fornecimento e suporte técnico para os sistemas de gerenciamento dos F/A-18, AV-8B e AH-1Z

Por Gabriel Benevides Publicado em 26/02/2025, às 22h37

- Marinha dos Estados Unidos (US Navy)

A GE Aerospace foi contratada para fornecer suporte logístico baseado em desempenho (PBL, na sigla em inglês) para os sistemas de aviônicos das aeronaves F/A-18 Hornet, AV-8B e AH1-Z da Marinha dos Estados Unidos. O novo contrato de cinco anos dá continuidade a uma série de acordos anteriores, nos quais a GE Aerospace manteve uma disponibilidade de 99% para a Marinha ao longo de 30 anos.

No âmbito deste contrato, a GE Aerospace será responsável pelo suporte aos sistemas de gerenciamento de armamentos utilizados em operações críticas. As atividades incluem fornecimento, armazenamento e gestão logística de peças sobressalentes, reparo ao nível de depósito de unidades e submontagens de aeronaves, além de suporte às frotas em bases navais principais, oferecendo treinamento e suporte técnico.

Os sistemas de gerenciamento de armamentos da GE Aerospace oferecem arquiteturas escaláveis com gerenciamento centralizado ou distribuído, mantendo interfaces padrão nas estações de armamentos e controle seguro de liberação. Esses sistemas proporcionam capacidade tática e operacional para proteger as tropas enquanto cumprem suas missões. Até o momento, a empresa já entregou mais de 5.000 desses sistemas para operadores de aeronaves militares de quarta e quinta geração em todo o mundo.

Matt Burns, gerente geral de Sistemas de Aviônicos da GE Aerospace, destacou a importância deste contrato: "Apoiar a segurança e as operações de nossas forças armadas é uma das coisas mais importantes que fazemos. Este contrato de cinco anos baseia-se em uma série de contratos PBL anteriores com nossa equipe, apoiando 30 anos de 99% de disponibilidade para a Marinha dos EUA."

Marinha dos EUA Us Navy AV-8B F/A-18 Hornet GE Aerospace AH1-Z

Leia também

Novo ramjet hipersônico foi desenvolvido e testado pela GE Aerospace
Israel produzirá o maior cargueiro bimotor do mundo