Frota de helicópteros VIP da Leonardo cresce na Europa

Fabricante italiano de helicópteros Leonardo recebeu pelo menos cinco encomendas de helicópteros na Ebace 2022

Marcel Cardoso Publicado em 25/05/2022, às 08h55

Helicóptero Agusta AW109 GrandNew - Divulgação

A italiana Leonardo Helicopters recebeu ao menos cinco encomendas de helicópteros na Ebace 2022, evento que começou na segunda-feira (23) e termina hoje, e acontece em Genebra, na Suíça.

Os novos pedidos incluem três AW109 GrandNew, um AW109 Trekker e dois helicópteros intermediários AW139. As encomendas foram realizadas por operadores do Reino Unido, Itália e Alemanha que devem receber as aeronaves até 2023, ampliando a presença do fabricante italiano no mercado europeu.

Atualmente a Leonardo é a empresa líder no segmento de helicópteros VIP multimotores em alguns países, em especial na Europa.

Estande da marca Agusta na Ebace 2022 - Foto: Leonardo/Divulgação.

 

A Sloane Helicopters, que encomendou os AW109 GrandNew, já havia realizado a compra de três aeronaves do mesmo modelo no início de março. "A Sloane está focada em entregar 12 novas aeronaves aos clientes nos próximos 18 meses, consolidando a posição da Leonardo como a principal fabricante de helicópteros no mercado VIP/corporativo", disse Jeremy Awenat, diretor executivo da Sloane Helicopters.

Mais de 900 helicópteros corporativos da Leonardo estão voando hoje em todo o mundo, sendo mais de 35% deles apenas na Europa, o maior mercado de helicópteros comerciais do mundo. O fabricante lançou recentemente a marca Agusta para incorporar sua experiência e excelência únicas para futuras iniciativas de mercado VIP. 

A Ebace também marca a primeira exposição de aviação onde a nova marca Agusta é introduzida e combinada com uma gama de novos serviços relacionados ao setor VIP.

aeronave notícias de aviação avião aviação Leonardo helicóptero Agusta Ebace

Leia também

Leonardo Helicopters inaugura centro de serviços em Paris
Comandante da FAB voa em moderno caça treinador italiano