Forte turbulência em voo deixou 36 feridos no Pacífico

Forte turbulência em voo da Hawaiian Airlines deixou 36 feridos antes de pouso no Havaí, no Pacífico

Por Marcel Cardoso Publicado em 19/12/2022, às 08h12

Aeronave que seguia do Arizona para Honolulu transportava 288 passageiros - Divulgação

Uma forte turbulência em um Airbus A330-200 da Hawaiian Airlines deixou 36 pessoas feridas, ontem (18), nos arredores do Havaí.

CNN: At least 36 people on a Hawaiian Airlines flight injured, with 20 taken to emergency rooms, after their plane encountered “severe turbulence” on a flight from Phoenix to Honolulu. pic.twitter.com/4dvUPyH6tU

— shon gables (@shongables) December 19, 2022

A aeronave de matrícula N393HA, em operação há nove anos, havia decolado de Phoenix (PHX), no Estado do Arizona, às 11h20 (Brasília) com destino a Honolulu (HNL), com 288 pessoas a bordo. 

Cerca de 30 minutos antes do pouso, no fim da tarde, o avião entrou em uma zona de forte turbulência durante o procedimento de descida. Imediatamente, a tripulação declarou emergência e efetuou a aterrissagem em segurança. Autoridades havaianas haviam alertado para o risco de tempestades na região neste horário.

🚨#BREAKING: Multiple people injured after Severe turbulence on Hawaiian Airlines

📌#Honolulu l #Hawaii

At least 36 people are injured, including 11 seriously after a Hawaiian Airlines flight from Phoenix to Honolulu hits severe turbulence about 30 minutes before landing pic.twitter.com/ena19dE4I4

— R A W S A L E R T S (@rawsalerts) December 18, 2022

Segundo a imprensa local, dos 36 feridos, 20 foram hospitalizados, sendo 11 em estado grave. Passageiros que estavam a bordo relataram que muitos deles não estavam utilizando o cinto de segurança no momento da ocorrência. 

Além da Hawaiian, a Southwest Airlines e a American Airlines fazem um total de 28 voos semanais nesta rota. 

Voo EUA havaí Hawaiian Airlines turbulência feridos

Leia também

Embraer fechou contratos de cerca de R$ 380 milhões nos EUA
Avião vindo do Rio de Janeiro colidiu com pássaro nos EUA