A ANAC determinou a suspensão das vendas de passagens para o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre
Por Marcel Cardoso Publicado em 15/05/2024, às 08h49
A Agência Nacional de Aviação Civil suspendeu ontem (14), a venda de passagens aéreas para o aeroporto internacional de Porto Alegre, interditado desde o início de maio, por conta da cheia do Rio Guaíba, que deixou boa parte da capital gaúcha alagada.
A proibição é válida até nova determinação da autarquia e é válida para todas as plataformas, inclusive sistemas que disponibilizam vendas por terceiros, como agências de viagem e outros intermediários que possam comercializar os bilhetes.
Em nota, a Fraport, concessionária que administra o principal terminal do Rio Grande do Sul (POA), negou o que tem sido veiculado por grandes veículos da imprensa, sobre uma data de reabertura do local e reiterou que segue válido até o dia 30 de maio o Notam emitido há quase dez dias.
“A concessionária informa ainda que as operações no Porto Alegre Airport seguem suspensas por tempo indeterminado. No momento, não temos uma estimativa dos danos causados pela enchente. Após as águas baixarem, teremos condições de avaliar em detalhes os impactos na infraestrutura aeroportuária”, disse.
As operações comerciais serão transferidas para a Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana da capital gaúcha. Por ora, foram autorizados cinco voos diários para o local, o que ainda não há previsão para que possam ser iniciados.