Flybondi usará aviões da Boeing e da Airbus no verão

Dos quatro aviões que a Flybondi irá arrendar temporariamente para a temporada de verão, dois são Airbus A320

Por Marcel Cardoso Publicado em 15/11/2024, às 12h44

Atualmente, a frota regular da companhia aérea é composta somente por aeronaves da Boeing - Divulgação

A low cost argentina Flybondi anunciou nesta sexta-feira (15), que adicionará quatro novas aeronaves à sua frota para atender à alta demanda da temporada de verão. Duas delas são da Airbus.

Os novos aviões incluem o A320 com capacidade para receber até 180 passageiros, diferentes do restante da frota, composta exclusivamente pelo Boeing 737-800. As unidades, registradas na Lituânia, ficarão em operação até março de 2025. Duas delas já foram incorporados na última semana, enquanto os demais serão entregues nos próximos dias.

Com o reforço, a companhia aérea contará com dezenove aeronaves à disposição para voos comerciais. Segundo a Flybondi, essa expansão permitirá aumentar as frequências nas rotas já existentes e viabilizar a avaliação de novos destinos, com o adendo da operação sob a modalidade ACMI (Aircraft, Crew, Maintenance and Insurance), possibilitada por uma recente reforma no código aeronáutico argentino, que autoriza o uso de aviões com registro estrangeiro e a contratação de tripulações estrangeiras.

Esse crescimento da nossa frota nos possibilita oferecer uma grande proposta para a temporada de verão, pois vamos aumentar os voos nacionais e as frequências em nossas rotas com o Brasil", disse Mauricio Sana, CEO da Flybondi.

A companhia aérea voa atualmente para dezenove destinos domésticos na Argentina e três internacionais para o Brasil: Florianópolis (FLN), São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG).

Flybondi voos para o Brasil frota Flybondi companhias aéreas da Argentina Flybondi Airbus A320 expansão Flybondi

Leia também

Flybondi adota modelo de operação especial para reforçar frota de Boeing 737 no verão
Flybondi amplia frota para reforçar voos na temporada de verão