Região de Foz do Iguaçu terá voo direto para o Peru

A Flybondi abrirá em dezembro uma rota direta entre Puerto Iguazú, na região da tríplice fronteira, e Lima, com quatro voos semanais

Por Marcel Cardoso Publicado em 28/08/2025, às 17h52

Peru será o terceiro país latino-americano atendido pela companhia, com quatro voos semanais a partir da região da tríplice fronteira - Divulgação

A Flybondi iniciará operações no Peru em dezembro, com a abertura de uma rota direta entre Puerto Iguazú, na região da tríplice fronteira (Brasil-Argentina-Paraguai), e Lima, capital peruana.

O serviço será operado quatro vezes por semana — às segundas, quartas, sextas e domingos. Com isso, passageiros da região de Foz do Iguaçu terão uma opção à atual necessidade de conexão em São Paulo (GRU) ou no Rio de Janeiro (GIG) para seguir até Lima.

Expansão regional

Com a nova ligação, o Peru passa a ser o terceiro país da América Latina atendido pela low cost argentina, que já voa para destinos no Brasil e no Paraguai. A rota Puerto Iguazú–Lima será a terceira internacional da empresa sem origem em Buenos Aires, somando-se às conexões de Córdoba com Rio de Janeiro e Florianópolis.

Impacto econômico

A expectativa é que o novo serviço estimule o fluxo turístico internacional e gere impacto positivo em setores como hotelaria, gastronomia, transporte e comércio na região das Cataratas do Iguaçu, um dos principais atrativos turísticos da América do Sul.

Contexto histórico

A iniciativa marca o retorno de Puerto Iguazú a uma rede internacional regular após mais de uma década. Em 2010, a extinta LAN havia solicitado operar voos entre Lima e a cidade argentina, mas teve o pedido negado pelo governo, o que levou a empresa a transferir a operação para Foz do Iguaçu, no lado brasileiro da fronteira.

Durante dez anos, LAN e posteriormente Latam Airlines ofereceram mais de 717.000 assentos na rota Lima–Foz do Iguaçu, até a interrupção causada pela pandemia. No mesmo período, Aerolíneas Argentinas chegou a operar voos entre Puerto Iguazú e Rio de Janeiro, mas com oferta significativamente menor, cerca de 110.000 assentos, e baixa continuidade.

A última ligação internacional regular de Puerto Iguazú ocorreu com a Air Europa, em um voo triangular que conectava a cidade a Madrid e Assunção, interrompido no início da crise sanitária.

Argentina aviação comercial Peru Flybondi voos internacionais voos diretos aviação na América do Sul expansão Flybondi rota Puerto Iguazú Lima Cataratas do Iguaçu

Leia também

Flybondi retoma voos para Florianópolis e amplia operações no Brasil
Fortaleza ganha voos diretos para Foz do Iguaçu e Uruguai