Flybondi adota modelo de operação especial para reforçar frota de Boeing 737 no verão

Modalidade inédita de leasing no país permite à Flybondi ampliar frota para o verão argentino

Por Micael Rocha Publicado em 12/11/2024, às 17h00

Modelo de leasing adotado pela Flybondi permite o aluguel de aviões com tripulação, manutenção e seguro inclusos - Divulgação

A empresa aérea argentina Flybondi iniciou a operação de dois aviões Boeing 737-800 NG sob o modelo de leasing ACMI. A estratégia tem como propósito reforçar a oferta de voos para a temporada de verão, aumentando a frequência de rotas e atendendo à uma maior demanda prevista.  

O modelo ACMI - também conhecido como wet lease -, permite o aluguel de aeronaves com tripulação, manutenção e seguro inclusos. Esse tipo de contratação é muito utilizado internacionalmente em períodos de alta temporada, e é a primeira vez que uma companhia argentina faz uso da modalidade, especialmente pela recente reforma do Código Aeronáutico do  país vizinho.  

Com a adição desses B737, a Flybondi chega a dezessete aviões na frota, o que representa um aumento de 13% na capacidade operacional até março de 2025. A companhia aérea atende 26 rotas, sendo dezoito domésticas e três internacionais, e conecta dezenove destinos dentro da Argentina, além de três internacionais.  

A Flybondi já transportou mais de doze milhões de passageiros até o momento, sendo que aproximadamente 20% desses clientes voaram pela primeira vez com a companhia, reforçando o modelo de preços de baixo custo e atraindo viajantes de sua concorrente estatal, a Aerolíneas Argentinas.

Flybondi Verão wet lease leasing ACMI Boeing 737-800 NG empresa aérea argentina

Leia também

Flybondi amplia frota para reforçar voos na temporada de verão
Flybondi anuncia ampliação das operações no Brasil a partir do Aeroparque