FAB participa da Conferência Internacional de Aviação de Caça

Durante a Conferência Internacional de Aviação de Caça a FAB destacou a importância do Gripen para o Brasil

Por André Magalhães Publicado em 25/11/2022, às 08h55 - Atualizado em 28/11/2022, às 08h55

Evento reuniu cerca de 250 pessoas foi discutido entre os participantes - FAB

Os militares da FAB participaram da International Fighter Conference (IFC), um importante evento da comunidade da Aviação de Caça, que foi realizado entre os dias 16 e 18 de novembro, em Berlim, na Alemanha.

O Brasil durante a palestra o major-brigadeiro do ar, Raimundo Nogueira Lopes Neto, relatou a importância do F-39 Gripen para a FAB, bem como os desafios operacionais do novo vetor de caça. O avião está em fase de implantação operacional do Brasil.

“Hoje nós não temos dúvidas de que para manter, mesmo que temporariamente, a superioridade aérea, dependemos de um ambiente operacional composto por sofisticados sistemas integrados de defesa aérea. Foi esse o caminho que a FAB seguiu ao adquirir aeronaves modernas e capacitadas” disse o oficial. 

Liderado pelo general reformado dos EUA, Frank Gorenc, a conferência contou com a presença de 250 especialistas que discutiram vários temas relacionados ao emprego da aviação de combate.

Aplicação da Inteligência Artificial (IA) e fusão de dados, treinamento virtual, perspectivas da aviação de combate em pequenas e grandes Forças Aéreas e o futuro papel do piloto de caça, foram os princípais pontos da reunião.

Alemanha FAB Brasil Militar aviação de caça Berlim Conferência Internacional

Leia também

Novo caça da FAB participou de cerimônia do Dia do Aviador
Caças Gripen tchecos encerram operação na Lituânia