eVTOL realiza mais de 400 voos de teste pela Archer

Empresa de aviação completa mais de 400 voos de teste em programa de desenvolvimento de seu eVTOL

Por Micael Rocha Publicado em 05/09/2024, às 07h41

Empresa concluiu mais de 400 voos de teste em 2024, superando a meta estabelecida para este ano - Divulgação

A Archer Aviation anunciou, na última terça-feira (3), a conclusão de mais de quatrocentos voos de teste em 2024, ultrapassando a meta estabelecida o ano, cerca de quatro meses antes do previsto.

Os voos de teste foram realizados em preparação para os testes de voo oficiais com a agência federal de aviação dos Estados Unidos (FAA), que validarão as operações comerciais da empresa. "A meta era considerada agressiva, mas foi superada antes do prazo," disse Adam Goldstein, CEO da Archer.

Durante os voos de teste, a Archer concentrou-se em cinco áreas principais: voos de transição de longa distância e alta velocidade, operações de alta frequência, aperfeiçoamento de perfis de pouso, medição acústica e otimização das leis de controle. Esses testes forneceram dados essenciais para o refinamento do desempenho e das características de manuseio das aeronaves.


A Archer tem avançado em várias iniciativas recentes, como a construção de uma rede de operações em Los Angeles e parcerias estratégicas com as companhias aéreas Southwest Airlines e United Airlines. A empresa também obteve a certificação para operar como companhia aérea comercial e entregou sua primeira aeronave para a Força Aérea dos Estados Unidos.

FAA Força Aérea dos Estados Unidos Voos de teste Archer Aviation parceria aérea aviação urbana testes de voo Adam Goldstein certificação aérea operações comerciais

Leia também

Acordo de US$ 580 milhões: Archer Aviation vende até 116 unidades do Midnight
Aeroporto de São José dos Campos terá um vertiporto