eVTOL da Textron eAviation poderá voar em 2025

O Nexus, eVTOL da Textron eAviation, poderá realizar o primeiro voo em 2025

Por Micael Rocha Publicado em 16/05/2024, às 02h38

A equipe de desenvolvimento do Nexus já está no processo de encaixe da asa da aeronave com a fuselagem - Divulgação

A Textron Company anunciou ontem (15), através de sua unidade eAviation, que seu modelo de eVTOL, veículo elétrico de pouso e decolagem vertical, o Nexus, está programado para voar até o final de 2025. 

Em 2022, a empresa intensificou seu envolvimento no mercado de elétricos ao lançar a eAviation, após a aquisição da Pipistrel, a fabricante europeia por trás do avião elétrico Velis Electro. O desenvolvimento do Nexus, inicialmente um projeto da Bell desde 2019, visa estabelecer um novo padrão para táxis aéreos com tecnologia eVTOL.

Capacidades e funções

O Nexus se destaca por ser uma aeronave eVTOL totalmente elétrica, capaz de transportar até quatro passageiros com autonomia para voos automáticos. Segundo os engenheiros da Textron, o eVTOL pode alcançar uma velocidade de 120 nós e cobrir uma distância de até 185 quilômetros com uma única carga de bateria.

Mobilidade aérea ampliada

A Textron eAviation vê no Nexus uma solução de mobilidade aérea não apenas para usuários comuns, mas também para uma variedade de serviços, incluindo ajuda humanitária, atendimento médico de emergência e transporte por aplicativos.

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