Eve fará simulação de mobilidade aérea nos EUA

EVE vai realizar na cidade de Chicago uma simulação de mobilidade aérea utilizando helicóptero

Marcel Cardoso Publicado em 23/08/2022, às 10h43

Os futuros eVTOLs entrarão em operação em 2026 - Divulgação

A Eve, subsidiária da Embraer, realizará sua primeira simulação de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) nos Estados Unidos, usando um helicóptero, em preparação para a chegada da aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical (eVTOL), prevista para 2026.

O objetivo da empresa é estudar as operações, serviços terrestres e a jornada dos passageiros, bem como as necessidades do operador do eVTOL, criando conexões mais acessíveis e rápidas para o centro de Chicago, onde o experimento será realizado durante três semanas. 

Após a simulação, a cidade obterá conhecimento sobre a infraestrutura e o ecossistema necessários para permitir o lançamento e o crescimento de longo prazo esperado para a UAM na região. A Eve irá realizar os testes de solo em um heliporto, simulando requisitos de serviços, infraestrutura e equipamentos para o eVTOL.

A simulação da operação do eVTOL em Chicago nos permite estudar como as pessoas irão vivenciar este serviço e entender todos os requisitos do ecossistema para nossos produtos e serviços, ao mesmo tempo que apresentamos o benefício da mobilidade aérea urbana em uma das cidades mais importantes e populosas da América do Norte”, explica André Stein, co-CEO da Eve.

Embraer EUA Evtol Eve simulação Chicago

Leia também

Embraer tem prejuízo de R$ 228 milhões no primeiro semestre
American Airlines confirma a compra de 50 eVTOLs