Europa faz primeiro pedido do 737 MAX 7

A Luxair é a primeira companhia aérea da Europa a fazer um pedido do Boeing 737 MAX 7

Por Marcel Cardoso Publicado em 21/06/2023, às 06h59

Com sede em Luxemburgo, a companhia aérea encomendou quatro aeronaves com capacidade para até 160 passageiros - Divulgação

Uma companhia aérea de Luxemburgo foi a primeira da Europa a fazer um pedido do Boeing 737 MAX 7, durante o Paris Air Show 2023, hoje (21).

We are pleased to confirm the acquisition of 4 @Boeing 737-7 aircraft, establishing Luxair as the European launch customer for this model. This announcement increases the total number of our firm orders for the 737 aircraft generation to 8. ✈#aviation #airline #boeing pic.twitter.com/RsJra7KWLX

— Luxair Luxembourg Airlines (@LuxairAirlines) June 21, 2023

A Luxair, que faz voos regulares dentro do velho continente, para o norte da África, para o Mediterrâneo e para o Oriente Médio, encomendou quatro aeronaves da mais nova variante do modelo do fabricante norte-americano, com capacidade para até 160 passageiros.

"Continuamos a investir no crescimento da Luxair e este acordo para quatro Boeing 737 MAX 7 é um passo extra para garantir um futuro a longo prazo para a nossa companhia aérea nacional. (...) Ele oferecerá flexibilidade em toda a rede de destinos", disse Gilles Feith, CEO da companhia aérea.

Em março, a Luxair fez pedidos para quatro 737 MAX 8. Com o anúncio de agora, o número de encomendas firmes do modelo subirá para oito. Até que as primeiras entregas sejam feitas, dois MAX 8 serão alugados pela empresa para serem disponibilizados nos voos comerciais.

Europa Boeing 737 Luxemburgo Paris Air Show MAX 7 Luxair

Leia também

Boeing recebe encomendas de 50 aviões da África e da Europa
China Airlines encomendou mais oito Boeing 787