Casa Branca deve acabar com a exigência de teste negativo para covid-19 em voos para os EUA
Marcel Cardoso Publicado em 10/06/2022, às 13h45
Os Estados Unidos deverá anunciar nas próximas horas o fim da exigência da apresentação de teste negativo para covid-19 para quem chega ao país. A medida será apresentada pela Casa Branca dentro do processo de reabertura das fronteiras norte-americanas.
A medida deverá já estar em vigor no próximo domingo (12). Segundo a Associated Press, o Centro de Controle de Doenças (CDC) do país fará, a cada 90 dias, uma reavaliação dos requisitos de teste, podendo ter redefinições, caso haja alguma nova variante do coronavírus no futuro.
Desde o segundo semestre de 2021, entidades do setor aéreo, como a Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata), têm pressionado os governos a flexibilizar ou eliminar todas medidas de proteção contra a covid-19 nos voos e nos aeroportos.
Nos aeroportos internacionais brasileiros de São Paulo (GRU), de Campinas (VCP), do Rio de Janeiro (GIG) e de Brasília (BSB), que oferecerem viagens regulares aos Estados Unidos por seis companhias aéreas, estruturas montadas por empresas ligadas ao setor de saúde foram montadas para oferecerem testes PCD aos passageiros, ao longo dos últimos meses.