Retorno dos voos com o A380 acontecerá no próximo dia 25 de julho em um dos quatro serviços diários da Etihad entre Abu Dhabi e Londres
Por Wesley Lichmann Publicado em 19/07/2023, às 10h47
A Etihad Airways está concluindo os trâmites para reativar quatro dos seus dez Airbus A380, após três anos de inatividade causada pela suspensão dos voos em meio a crise sanitária.
A unidade de manutenção, reparo e revisão (MRO) do grupo Etihad localizada no aeroporto de Abu Dhabi, concluiu a manutenção pesada na primeira das quatro aeronaves A380 que serão utilizadas pela transportadora.
A equipe de engenharia da transportadora foi responsável pelas alterações na longarina traseira; modificações estruturais; reforma da cabine; inspeção, remoção e instalação de componentes e dos quatro motores do maior avião comercial do mundo.
Dos quatro A380 que serão reativados pela companhia, dois deles estão nas instalações da Etihad Engineering e dois nas oficinas da Haeco, em Xiamen, na China. A idade média destes aviões é de seis anos e meio.
Os voos com o A380 serão retomados no próximo dia 25 de julho, na rota entre Abu Dhabi e o aeroporto de Heathrow, em Londres. De forma gradual, a aeronave passará a operar três dos quatro serviços diários para a capital inglesa, substituindo o Boeing 787 e o A350-1000.
Os jatos podem transportar até 487 passageiros, incluindo três mini suítes na The Residence, nove na primeira classe Apartments, 70 na executiva Studios e 405 na econômica.
Com a utilização dos A380 nos voos para Londres, a Etihad abre espaço para o início ou aumento de frequência nos demais destinos de sua rede, diante da crescente demanda por viagens aéreas em meio a alta temporada de verão no Hemisfério Norte.