Companhia de Abu Dhabi assinou carta de intenção durante o Singapore Air Show
Marcel Cardoso Publicado em 16/02/2022, às 06h10
A Etihad Airways assinou uma carta de intenção para adquirir sete novos Airbus A350 cargueiros (F). O anúncio foi feito no Singapore Airshow 2022, evento que começou na terça-feira (15) e vai até sexta-feira (18).
O modelo, lançado em novembro, tem uma capacidade de carga de 109 toneladas e pode atender todos os mercados deste setor. Mais de 70% de sua estrutura é feita de materiais avançados, o que resulta em um peso de decolagem 30 toneladas mais leve e em uma redução de consumo de combustível e emissões sobre seu principal concorrente, o Boeing 777F, em 20%.
"À medida que nossas operações de carga continuam a ter um desempenho acima do esperado e trabalhamos para um futuro mais sustentável construído sobre a frota mais jovem e eficiente em combustível do mundo, a adição do A350F irá desempenhar um papel fundamental na condução de nossa estratégia de carga de longo prazo e no alcance de nossa meta de reduzir as emissões de CO² em 50%", segundo o CEO do Etihad Aviation Group, Tony Douglas.
Ainda durante o evento, nesta quarta-feira (16), a Singapore Airlines finalizou a compra de sete A350F, anunciada em dezembro. Eles substituirão o 747-400F a partir do fim de 2025. "A introdução do A350F melhorará nossas capacidades neste setor-chave, garantindo que estamos prontos para as oportunidades de crescimento que surgirão nos próximos anos", disse o CEO da companhia, Goh Choon Phong.