Escola de pilotos da Airbus recebeu primeiro lote de aviões mais sustentáveis

Primeiro lote de aeronaves da Elixir Aircraft são mais eficientes no consumo de combustível

Por Marcel Cardoso Publicado em 08/12/2023, às 11h41

As novas aeronaves receberam configuração personalizada para o fabricante europeu - Airbus/Divulgação

A escola de pilotos civis e militares da Airbus na Europa recebeu o primeiro lote de quatro aeronaves leves mais eficientes no consumo de combustível.

Elas foram fornecidas pela francesa Elixir e estão equipadas com um cockpit planejado para a escola, incluindo dois Sistemas Eletrônicos de Instrumentos de Voo (EFIS), para preparar os pilotos cadetes para as tecnologias dos aviões comerciais mais avançados da atualidade. 

Nossos cadetes voarão agora nesta aeronave mais silenciosa e com maior eficiência de combustível durante as primeiras fases de voo de seu treinamento. Este é um primeiro passo para a modernização gradual da frota de treinamento para reduzir o impacto ambiental da nossa academia”, disse Jean Longobardi, CEO e Presidente da Airbus Flight Academy Europe.

O Programa de Treinamento de Pilotos Cadetes da Airbus está aberto a graduados do ensino médio com mais de 18 anos em todo o mundo. Os candidatos passarão por testes de triagem on-line e no local antes de serem elegíveis para o treinamento, que incluirá mais de 800 horas de ensino básico e 200 horas de treinamento prático (voo e simulador). Cerca de 80 cadetes são treinados na escola por ano.

Além das unidades da Elixir, a Airbus Flight Academy Europe possui uma frota de aeronaves Diamond DA42, Cirrus SR20 e Grob 120 AF.

Airbus Combustível Pilotos lote Escola Elixir Aircraft aviões leves Airbus Flight Academy

Leia também

Airbus fez primeiro voo de avião demonstrador com baterias a bordo
Latam recebeu seu quinto Airbus A321neo