Empresas aéreas anunciam expansão de ofertas de voos no meio do ano

Latam, Gol e Azul anunciram ao menos 6.300 voos extras para destinos no país no meio do ano

Por Micael Rocha Publicado em 16/07/2024, às 08h00

Setor aéreo espera um crescimento de 15% na movimentação de passageiros - Divulgação

Os brasileiros terão novas oportunidades de destinos e voos adicionais entre julho e agosto, quando as principais companhias aéreas do Brasil – Latam, Gol e Azul – anunciaram a inclusão de 6.300 operações extras em suas malhas aéreas domésticas e internacionais.

O setor espera um crescimento de 15% na movimentação de passageiros em 2024, comparado ao mesmo período do ano anterior, totalizando mais de 112 milhões de turistas em rotas nacionais e internacionais.

A Latam, por exemplo, irá adicionar ao menos 1.750 voos extras durante a alta temporada, operando cerca de 24 mil voos, um aumento de 5% em relação ao ano anterior. Entre os destinos nacionais destacados estão Salvador, Porto Seguro, Florianópolis, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro. Para os destinos internacionais, Santiago e Buenos Aires terão maior frequência de voos. A empresa espera transportar aproximadamente 4,3 milhões de passageiros durante no período.

A Gol aumentará sua oferta com 2.400 novos voos domésticos, um crescimento de 24% comparado ao mesmo período do ano passado. Entre 1º de julho e 11 de agosto, terão sido abertas doze novas rotas, especialmente ligando o Sudeste ao Nordeste do Brasil. No cenário internacional, a Gol prevê 247 novas operações, representando uma expansão de 36% em relação ao ano passado.

Já a Azul anunciou que ampliará até agosto suas operações com 1.957 novos voos, um aumento significativo de 138% em relação ao mesmo período de 2023. Os destinos incluem várias cidades praianas como Ilhéus e Porto Seguro (BA), Aracaju (SE), Campina Grande (PB), Fortaleza (CE), Jericoacoara (CE), Parnaíba (PI), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Rio de Janeiro - Santos Dumont (RJ). Segundo a empresa, a previsão é de oferecer mais de 3 milhões de assentos na temporada.

Azul Latam Gol Companhias Aéreas Férias MPOR voos extra

Leia também

Congonhas terá mais voos para Joinville
Azul vai ofertar 19.000 assentos em voos para Natal