Empresa espanhola já controla os maiores aeroportos do Triângulo Mineiro

Com o início das atividades em Uberaba, a espanhola Aena Brasil passou a controlar os maiores aeroportos do Triângulo Mineiro

Por Marcel Cardoso Publicado em 13/11/2023, às 14h26

Aeroporto passará por uma série de obras de ampliação e de modernização - Infraero/Divulgação

A espanhola Aena Brasil já está controlando os maiores aeroportos do Triângulo Mineiro, com o início das atividades, hoje (13), em Uberaba (UBA).

Há pouco mais de um mês, a empresa já havia assumido a administração do terminal de Uberlândia (UDI), o maior da região. Ambos estavam incluídos na sétima rodada de concessões aeroportuárias, realizada pelo antigo Ministério da Infraestrutura em agosto de 2022.

 

A concessionária planeja uma ampliação que irá quase dobrar o tamanho do terminal de passageiros, passando dos atuais 1.500 m² para 2.900 m². A superfície disponível na sala de embarque será seis vezes maior que a atual, enquanto a área pública será cinco vezes maior. As obras devem começar no segundo semestre de 2024, com previsão de entrega em 2026.

Atualmente, UBA recebe voos de São Paulo (CGH), pela Gol Linhas Aéreas, e de Belo Horizonte (CNF), pela Azul Linhas Aéreas.

Aeroporto Concessão Minas Gerais Aena Brasil Uberlândia MG Uberaba Triângulo Mineiro espanhola

Leia também

Marcelo Bento, da Aena Brasil, conta os planos para o aeroporto de Congonhas
Empresa espanhola assumiu aeroporto na fronteira com a Bolívia