Empresa de táxi aéreo inaugura novo hangar no Rio de Janeiro e planeja expansão de frota

CHC do Brasil inaugura novo hangar no Aeroporto de Macaé e planeja expandir a frota

Por Micael Rocha Publicado em 09/10/2024, às 17h17

Além da inauguração do novo hangar, empresa planeja expandir a frota para até 25 aeronaves nos próximos doze meses - Zurich Airport

A CHC do Brasil, parte da CHC Helicopter, inaugurou um novo hangar no Aeroporto de Macaé, como parte de sua atuação no setor de offshore. A empresa de táxi aéreo irá atender a contratos da Petrobras, ampliando as operações no Norte Fluminense.

Funcionários da Zurich Airport Brasil, que administra o aeroporto, participaram da inauguração, junto com a diretoria da CHC e outras autoridades. O aeroporto agora conta com seis operadoras aptas a atender aos padrões de segurança exigidos pela Petrobras, que é a principal produtora de óleo e gás no país.

A CHC do Brasil Táxi Aéreo iniciou suas operações em Macaé com três helicópteros Leonardo AW139, planejando aumentar a frota para sete aeronaves até o final de 2025. Atualmente, a empresa opera dezesseis aeronaves no país, com previsão de chegar a 25 nos próximos doze meses.

Já o aeródromo de Macaé está em processo de expansão, incluindo a construção de uma nova pista de 1.410 metros. O investimento previsto de R$ 220 milhões, elevará a capacidade do aeroporto, permitindo operações com aeronaves maiores a partir de fevereiro de 2025.

Além da Zurich Airport Brasil, participaram da inauguração do novo hangar a diretoria da CHC e outras
autoridades - Imagem Zurich Airport

 

 

Leonardo Táxi Aéreo AW139 Zurich Airport Brasil Aeroporto de Macaé CHC do Brasil CHC Helicopter

Leia também

Aeroporto no Rio de Janeiro conta com operações da CHC Helicopter
Segunda pista de aeroporto no Rio de Janeiro será entregue em 2025