Nova base no aeroporto de Congonhas está em funcionamento desde o dia 20 de abril
Marcel Cardoso Publicado em 26/04/2022, às 15h20
A Avantto, empresa do segmento de compartilhamento de aeronaves, mudou sua base operacional de jatos em São Paulo para os hangares da Voar Aviation, no aeroporto de Congonhas (CGH), na capital paulista.
Desde a última quarta-feira (20), o novo espaço conta com uma moderna estrutura e focada nos passageiros de voos executivos. “A nova base operacional facilitará o acesso aos embarques e desembarques dos passageiros, além de contar com estacionamento privativo, sala vip dedicada, escritórios maiores e um centro de Serviço Embraer que facilitará a despachabilidade das aeronaves”, segundo o CEO da Avantto, Rogério Andrade.
Apesar do bom momento na aviação executiva em Congonhas, há quem entenda que isto esteja em risco. No último dia 13, a Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag) entrou com um pedido no Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, para suspender o próximo leilão de concessões aeroportuárias, previsto para acontecer até junho.
A associação teme que as operações executivas se tornem inviáveis em Congonhas, que atende ao maior centro de negócios do país.
O caso está em análise pelo colegiado.