Empresa de baixo custo quer iniciar voos domésticos no Brasil

CEO da Flybondi reafirmou interesse em oferecer voos domésticos no mercado brasileiro, companhia já opera em três destinos no país

Por Wesley Lichmann Publicado em 24/10/2023, às 19h50

Flybondi opera com aviões Boeing 737-800 - Martin Romero

A companhia aérea de baixo custo argentina Flybondi reafirmou hoje (24), durante conferência da indústria da aviação comercial na América Latina e no Caribe, em Cancún, no México, que pretende oferecer voos domésticos no Brasil.

Durante debate com representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o CEO da Flybondi, Mauricio Sana, reafirmou o interesse em operar voos dentro do mercado aéreo brasileiro, além de reforça as atuais rotas.

Tanto o órgão regulador como a empresa querem estimular o acesso de passageiros ao transporte aéreo no maior mercado da América do Sul.

"Este encontro representa um passo importante no diálogo e na colaboração entre a ANAC Brasil e a Flybondi, e ambas as partes esperam continuar a trabalhar em conjunto para promover o crescimento da aviação na região", destacou Mauricio Sana.

A transportadora com sede em Buenos Aires, conta com uma frota composta por 14 aviões Boeing 737-800, com capacidade para até 189 passageiros.

Atualmente a Flybondi conta com mais de 20 voos semanais entre a Argentina e o Brasil. A companhia voa a partir do aeroporto de Ezeiza, para São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG) e Florianópolis (FLN).

Argentina Brasil Boeing baixo custo passageiros Anac Flybondi low cost Mercado voos domésticos empresa de baixo custo Boeing 737-800 Agência Nacional de Aviação Civil Low fare

Leia também

Três Boeing 737 foram entregues à Flybondi em um mês
Empresa aérea de ultrabaixo custo estreia no Brasil