Emirates ampliará voos para Rio e Buenos Aires

Em resposta à alta demanda, a Emirates ampliará voos para o Rio de Janeiro e Buenos Aires

Por Marcel Cardoso Publicado em 01/07/2025, às 09h04 - Atualizado em 07/07/2025, às 11h30

Atualizações entram em vigor a partir de outubro - Divulgação

A Emirates anunciou nesta terça-feira (1), novas ampliações em sua malha aérea em todo o mundo, com reforço de voos e substituição de aeronaves em rotas estratégicas, a partir de 26 de outubro.

A companhia passará a voar em uma frequência diária entre Dubai, Rio de Janeiro (GIG) e Buenos Aires (EZE) com o Boeing 777-300ER retrofitados recentemente, que também atenderão rotas para Xangai, na China, e Milão, na Itália. 

As mudanças respondem ao crescimento da demanda global por viagens aéreas e fazem parte do programa de modernização da frota da Emirates, iniciado em novembro de 2022. Desde então, sessenta 777-300ER já passaram por reformas completas — um processo que ocorre a cada três semanas. Os modelos atualizados oferecem melhorias em todas as classes, com destaque para a cabine Premium Economy, que inclui 24 assentos.

Segundo Stephane Perard, Diretor Regional da Emirates para a América Latina, o Brasil é um mercado estratégico para a companhia. “A expansão de nossas operações no Rio de Janeiro reflete nosso compromisso de longo prazo com o país. Estamos entusiasmados em oferecer aos nossos passageiros mais opções ao planejarem suas viagens, com produtos e serviços de última geração, além de maior conectividade global”, disse.

O maior avião de passageiros do mundo, o Airbus A380-800, também está incluído no processo de retrofit e algumas unidades reforçarão a oferta de assentos em Singapura e Zurique, na Suíça, também no fim de outubro.

Rio de Janeiro aviação comercial Emirates A380 Boeing 777 Buenos Aires Zurique Retrofit voos internacionais Singapura Premium Economy Xangai Milão expansão de rotas

Leia também

Emirates expande uso do Airbus A380 com 615 assentos
Emirates e Air China ampliam compartilhamento de voos