Emirates vai voltar a voar para o Rio de Janeiro em novembro

Em novembro, companhia aérea voltará a voar para o Rio, que será a escala da rota Dubai x Buenos Aires

Marcel Cardoso Publicado em 06/04/2022, às 09h05

Assim como antes da pandemia de covid-19, os voos serão realizados com o Boeing 777-300ER - Divulgação

A Emirates confirmou, nesta quarta-feira (6), que o Rio de Janeiro (GIG) voltará a receber voos da companhia aérea, a partir de 2 de novembro, depois de pouco mais de dois anos e meio.

A cidade será novamente a escala dos voos entre Dubai (DXB), nos Emirados Árabes, e Buenos Aires (EZE), na Argentina, que serão realizados com o Boeing 777-300ER em quatro frequências semanais. Em fevereiro de 2023, a rota será feita diariamente.

Os horários das partidas não foram divulgados, mas até março de 2020, quando as operações foram interrompidas por conta da pandemia de covid-19, as decolagens de DXB eram feitas por volta da 0h e os pousos no Galeão por volta das 14h15, pelo horário de Brasília.

A volta da Emirates irá também aumentar a concorrência no setor Rio de Janeiro - Buenos Aires, operado atualmente pela Gol Linhas Aéreas, pela Aerolíneas Argentinas e pela low-cost Flybondi. Atualmente, esta última é a única que faz voos diretos para o internacional de Ezeiza, enquanto as demais voam para o Aeroparque (AEP), na região central da capital argentina.

aeronave notícias de aviação avião aviação Rio de Janeiro Emirates

Leia também

Emirates vai voar diariamente para Israel
Emirates Airline ameaça cancelar todos os pedidos para o 777-9