Uso de NFTs e do metaverso visa ampliar experiências premium para passageiros e funcionários
Marcel Cardoso Publicado em 25/04/2022, às 14h50
A Emirates anunciou que vai lançar, nos próximos meses, NFTs, ativos digitais que representam objetos do mundo real, e experiências no metaverso para passageiros e funcionários. Os primeiros projetos já estão em andamento.
Além disso, o pavilhão da companhia na Expo 2020 será transformado em um centro de inovação, reunindo talentos do mundo inteiro para realizar os projetos focados no futuro da Emirates, incluindo projetos relacionados a metaverso, NFTs e Web3.
“Dubai e os Emirados Árabes Unidos estão desbravando a economia digital, com uma visão clara apoiada por políticas práticas e marcos regulatórios em áreas como ativos virtuais, inteligência artificial e proteção de dados”, segundo o CEO, o Sheik Ahmed bin Saeed Al Maktoum.
Não é de hoje que a Emirates investe no mundo virtual. Há mais de cinco anos, a companhia oferece uma visão imersiva em 3D, de 360 graus das experiências do interior da cabine de uma de suas aeronaves. O passageiro pode visualizar os assentos antes de fazer check-in online com o mapa de assentos em 3D, e ele pode reservar seus assentos no ambiente 3D.