Durante o verão no hemisfério Norte a Emirates transportou mais de 10 milhões de passageiros em todo o mundo
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 31/08/2022, às 16h20
A Emirates Airline atingiu a marca de 10 milhões de passageiros transportados, em quase 35.000 voos, para 130 destinos, apenas no último verão do hemisfério Norte. A companhia aérea árabe ampliou a oferta de assentos e de destinos, visando atender a demanda projetada em alta em quase todos os países.
Atualmente, a companhia aérea opera com 74% da sua rede e capacidade pré-pandemia, planejando aumentar para 80% até o final do ano. Além disso, em novembro terá início o programa de modernização da frota, orçado em US$ 2 bilhões onde os 120 aviões da frota serão equipados com os mais recentes avanços as classes de serviço oferecidas.
Com a retomada das viagens aéreas a Emirates voltou a figurar como a maior companhia aérea internacional do mundo. Ao longo dos últimos meses a empresa se preparou para a forte demanda de viagens, especialmente de lazer, que tem na temporada de verão o maior pico de procura no turismo, algo especialmente potencializado após dois anos com severas limitações de deslocamentos ao redor do mundo.
A Emirates restabeleceu uma série de voos, como retomou a operação diária para o aeroporto de Stansted, nos arredores de Londres, além de manter seis operações diárias em Heathrow, o principal aeroporto inglês. Em julho adicionou um terceiro voo diário para Londres Gatwick para atender aos passageiros que sofreram o impacto das reduções de capacidade em Heathrow.
Além disso, aumentou o número de voos para 33 cidades em rotas populares na Europa, Ásia e Oriente Médio, e assim como destinos de férias mais procurados por turistas de todo o mundo, com destaque para as Ilhas Seychelles e Maldivas, assim como México e a cidade de Miami, nos Estados Unidos. Em junho, a Emirates adicionou Tel Aviv, em Israel, à sua rede de rotas, atendendo outro importante destino turístico e com forte apelo de negócios.
O Airbus A380 também retomou seus voos para mais de 30 cidades no mundo, elevando a capacidade de assentos da Emirates. A companhia aérea também reabriu 32 lounges, incluindo 25 deles dedicados nos principais aeroportos da sua rede e restabeleceu o serviço Chauffeur Drive de transporte gratuito para o aeroporto para clientes da Primeira Classe e Classe Executiva em quase todas as cidades atendidas.
Um dos pontos de destaque do crescimento da temporada de Verão foi a marca de 3,8 milhões de passageiros que realizaram check-in de forma online, através do site ou aplicativo, representando mais de 38% de todos os viajantes no período. Já os quiosques de autoatendimento e instalações de despacho de bagagem de Dubai, foi usado por aproximadamente 500.000 passageiros, demonstrando a demanda por serviços digitais. Por fim, 11 viajantes de Primeira Classe, que partem de Dubai, realizados o serviço de check-in em casa, onde a empresa realiza todo o processo para o passageiro ainda em casa, incluindo o despacho de bagagens, evitando assim filas no terminal do aeroporto.