Emirates ratifica seus padrões de segurança

Emirates concluiu, sem constatações negativas, auditoria operacional da IATA

Por Wesley Lichmann Publicado em 27/12/2022, às 13h47

Com relatório da IATA, Emirates reafirma o alto padrão de segurança de sua frota - Divulgação

A Emirates concluiu, sem constatações negativas, a auditoria operacional da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA – International Air Transport Association, na sigla em inglês).

O programa de auditoria de segurança operacional da IATA (IATA Operational Safety Audit – IOSA, na sigla em inglês), foi realizado em cinco dias, e avaliou cerca de mil padrões e práticas recomendadas pelo padrão da associação internacional. O sistema de gerenciamento da Emirates não teve constatações negativas, o que significa uma pontuação perfeita e uma ocorrência rara no setor, considerando a complexidade das operações das companhias aéreas.

Com o relatório, a Emirates ratifica o alto padrão e a segurança de seus serviços, sistemas e processos; garantindo práticas operacionais seguras e a aeronavegabilidade da sua moderna frota de aeronaves Airbus A380 e Boeing 777.

A Emirates promove uma forte cultura de segurança em todos os níveis da organização. Todos os processos de segurança operacional da empresa são constantemente revisados e modificados de acordo com os mais elevados padrões da indústria aérea.

No seu continuo esforço, e atenta as constantes mudanças do setor, a empresa aérea com sede em Dubai audita os sistemas e as práticas de acordo com os padrões IOSA. Todo o quadro executivo da Emirates tem acesso aos dados e informações das avaliações gerenciais regulares, que monitoram a situação e conformidade da organização para manter os níveis de segurança e proteção da companhia.

"A segurança é um dos principais valores da Emirates e, desde o início, investimos continuamente para garantir que nossas operações atendam aos mais rigorosos padrões de segurança. Concluir a auditoria IOSA sem constatações negativas é uma conquista notável, principalmente no contexto da nossa rápida expansão operacional pós-pandemia e da natureza global da rede da Emirates. Também devemos isso às nossas equipes internas e parceiros externos que contribuem para o transporte seguro da Emirates de milhares de pessoas e toneladas de mercadorias em todo o mundo todos os dias. Continuaremos nos dedicando e ajudando a garantir a segurança e sustentabilidade do setor da indústria da aviação", disse Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline.

Airbus Boeing 777 Emirates Dubai Iata A380 Boeing 777 IOSA Airbus A380

Leia também

Pilotos de caças AF-1 da Marinha ganham simulador de voo
China provoca Taiwan com envio recorde de aviões militares