Novo programa de treinamento visa preparar pilotos para os novos Airbus A350 da Emirates, que chegarão ainda este ano
Por Marcel Cardoso Publicado em 04/06/2024, às 20h54
A Emirates, a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) e a Airbus anunciaram um novo programa de treinamento e avaliação para o A350, que começará a operar na companhia aérea nos próximos meses.
O programa de treinamento CBTA permite que os instrutores avaliem o treinamento dos pilotos e busquem melhorias imediatas em seu desempenho. O treinamento será dividido em duas fases, incluindo vinte dias de treinamento em simulador e avaliação em quinze sessões separadas.
Bader Al Marzooqi, Vice-Presidente Sênior de Treinamento de Voo da Emirates, disse que o programa oferece treinamento baseado em competência com instrutores qualificados, preparando mil pilotos para completar o curso de qualificação do tipo A350.
O primeiro grupo, composto por 256 profissionais, começará o treinamento em julho, em Dubai.
Uma plataforma desenvolvida pela IATA, integrada à versão mais recente do Lido mPilot, solução de navegação móvel da Lufthansa Systems, será utilizada pela Emirates para oferece uma grande quantidade de dados, combinada às novas tecnologias que disponibilizam aos pilotos informações e previsões de turbulência atualizadas e mais precisas.
Além da ferramenta, a companhia aérea instalou um software em mais de 140 aeronaves para compartilhar automaticamente os relatórios de turbulência com todas as companhias aéreas que fornecem dados para a plataforma.