Mais de 30 mil funcionários realizaram treinamento especial, adaptando serviços da companhia para passageiros com autismo
Por Gabriel Benevides Publicado em 15/01/2025, às 17h37
A Emirates tornou-se oficialmente a primeira companhia aérea do mundo a receber a certificação como "Autism Certified Airline" (Companhia Aérea Certificada para Autismo), adaptando o seu serviço para passageiros com autismo e sensibilidades sensoriais.
A certificação, concedida formalmente pelo International Board of Credentialing and Continuing Education Standards (IBCCES) nos próximos meses, ocorre após mais de 30 mil membros da tripulação e equipe de serviço da Emirates completarem o treinamento inicial.
Além disso, a companhia planeja implementar novos padrões e serviços que aprimorarão a experiência de viagem para passageiros com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus acompanhantes, com lançamento previsto para o final do ano.
Para muitas pessoas com TEA ao redor do mundo, as viagens aéreas internacionais podem ser uma experiência desafiadora devido aos altos níveis de estímulos sensoriais envolvidos. Pesquisa do AutismTravel.com indica que 78% das famílias hesitam em viajar ou explorar novos destinos, enquanto 94% dos entrevistados afirmam que viajariam se houvesse equipes treinadas e certificadas para lidar com o autismo.
Como parte da certificação, a Emirates implementará um treinamento especializado sobre autismo e sensibilidades sensoriais para sua equipe de serviços em terra e tripulação de cabine. Esse treinamento fornecerá o conhecimento e as habilidades necessárias para atender às necessidades de viajantes com autismo e suas famílias, ajudando-os a lidar com desafios específicos e a identificar estímulos e gatilhos sensoriais.