Embraer recebe primeiros pedidos para o E2 do Japão

A All Nippon Airways é a primeira companhia aérea do Japão a efetuar pedidos da família E2 da Embraer

Por Marcel Cardoso Publicado em 25/02/2025, às 08h54

As aeronaves serão entregues em 2028 - Embraer

A Embraer anunciou hoje (25), que a japonesa All Nippon Airways firmou um pedido para quinze E190-E2, com opção de aquisição de mais cinco. Esse é o primeiro pedido da nova geração da família E-Jet vindo do Japão.

Segundo a companhia aérea, a escolha do E190-E2 tem o objetivo de ampliar a conectividade no país e otimizar a operação da frota. 

Os E-Jets operam no Japão desde 2009, quando a divisão regional da Japan Airlines se tornou o primeiro cliente do país. "Estamos honrados com a seleção do E190-E2 para a frota da ANA, e esperamos que o jato narrowbody de pequeno porte da Embraer integre a frota da ANA em 2028", disse Martyn Holmes, Diretor Comercial da Embraer Aviação Comercial.

Airbus e da Boeing

A All Nippon Airways ainda pretende ainda encomendar outros 57 aviões, sendo 53 deles já confirmados e quatro opções. O pedido inclui 27 unidades do A321neo, sendo três A321XLR, assim como doze 737 MAX 8 e dezoito 787-9.

Embraer aviação comercial E190-E2 combustível sustentável E-Jets eficiência de combustível frota de aeronaves aviação no Japão jato narrowbody ANA Holdings

Leia também

Phenom 300 da Embraer lidera venda de jatos leves pelo 13º ano consecutivo
KLM usará mais aviões da Embraer na alta temporada