Embraer ativa seu maior projeto solar em unidade dos EUA

A Embraer inaugurou seu maior projeto global de energia solar no estado norte-americano da Flórida

Por Marcel Cardoso Publicado em 07/11/2025, às 09h48

Instalação fotovoltaica reforça a meta global do fabricante brasileiro de operar com energia 100% renovável até o fim da década - Embraer

A Embraer anunciou nesta sexta-feira (7), que ativou seu maior projeto global de geração de energia solar, instalado na sede da Embraer Executive Jets em Melbourne, no estado norte-americano da Flórida.

Desenvolvido em parceria com a Florida Power & Light Company (FPL), por meio do programa FPL SolarVantage, o projeto compreende mais de 1.900 painéis fotovoltaicos e é o primeiro implementado pela Embraer nos Estados Unidos. A instalação tem capacidade estimada de 1.800 MWh anuais, suficiente para suprir a maior parte do consumo do Centro de Atendimento ao Cliente do fabricante.

Expansão de energia renovável na Flórida

Além do novo sistema solar, a Embraer também aderiu ao programa SolarTogether, iniciativa da FPL que possibilita a aquisição de energia limpa sem necessidade de instalação própria. A participação permitirá que as unidades da empresa na Flórida tenham até 45% da demanda anual abastecida por fontes renováveis, com potencial de compensar 10 GWh já no primeiro ano.

O fabricante informou que o projeto em Melbourne servirá de modelo para novas implementações em outras unidades norte-americanas e que o avanço reforça o compromisso de integrar inovação tecnológica e responsabilidade ambiental em todas as etapas de sua cadeia produtiva.

Embraer SAF aviação executiva Sustentabilidade Flórida Energia Solar ESG combustível sustentável de aviação energia renovável FPL SolarVantage SolarTogether

Leia também

Embraer abre curso gratuito para formação de mecânicos de aviões
Embraer registra receita recorde e mantém projeções para 2025