Embraer abre inscrições para programa de mestrado em engenharia com início em 2026
Por Marcel Cardoso Publicado em 02/07/2025, às 10h44
A Embraer abriu as inscrições para a nova turma do Programa de Especialização em Engenharia (PEE), voltado à capacitação de engenheiras e engenheiros recém-formados em diversas áreas.
Realizado em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o programa oferece 45 vagas para profissionais de todo o país, com início das aulas previsto para fevereiro de 2026. Os participantes selecionados receberão bolsa mensal de R$ 5.000 no primeiro ano, valor que será reajustado em 20% no segundo ano do curso. Além disso, terão direito a benefícios como plano de saúde e odontológico, seguro de vida e vale-alimentação.
Com duração de dezoito meses, o curso será ministrado de forma híbrida, com aulas presenciais na sede da Embraer e no ITA, em São José dos Campos/SP, e parte do conteúdo em formato remoto. Ao final da formação, os alunos recebem o título de mestre profissional em Engenharia Aeronáutica, reconhecido pelo Ministério da Educação.
Podem se inscrever profissionais com graduação concluída entre 2023 e 2025 nas seguintes especialidades: Aeronáutica ou Aeroespacial, Ambiental, Automobilística, Civil, Computação, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Energia, Física, Manufatura, Manutenção, Materiais, Mecânica, Mecatrônica, Metalúrgica, Minas, Naval, Nuclear, Petróleo, Produção, Química, Robótica, Sistemas, Software, Telecomunicações e Transporte. É exigido nível de inglês avançado.
Segundo Andreza Alberto, vice-presidente de Pessoas, ESG e Comunicação Corporativa da Embraer, mais de 1.600 profissionais que participaram do PEE foram contratados pela empresa. A taxa de efetivação ao final do curso ultrapassa 96%, conforme dados da companhia.
As inscrições vão até 7 de setembro e podem ser feitas pelo site oficial do programa.