Embraer planeja parceria para produção do C-390 na Índia

A Embraer está planejando uma parceria com a Mahindra para produzir o C-390 Millennium no país asiático

Por Marcel Cardoso Publicado em 12/09/2024, às 09h08

A Índia é considerada um mercado estratégico para a Embraer em todos os seus segmentos de negócios - Embraer

Como parte do processo do fortalecimento das relações entre Brasil e Índia, uma delegação de executivos da Embraer está concluindo uma visita ao país asiático para avaliar a expansão de sua cadeia de abastecimento no local.

Uma das principais oportunidades futuras para o fabricante brasileiro é o Programa MTA (Medium Transport Aircraft) da Força Aérea Indiana, para o qual a empresa informou estar bem posicionada para oferecer o C-390 Millennium em parceria com a Mahindra, uma empresa local da indústria. As duas companhias anunciaram uma parceria em fevereiro de 2024.

A empresa está também considerando potenciais fornecedores para seus negócios de defesa, aviação comercial e aviação executiva, incluindo áreas como aeroestruturas, usinagem, forja e fundição, conformações metálicas, compostos, cablagem, desenvolvimento de hardware e software. A visita faz parte do processo de fortalecimento das relações entre Brasil e Índia.

"A Índia tem uma indústria robusta de aviação e defesa, e vemos grandes possibilidades para que os fabricantes e desenvolvedores de sistemas indianos se tornem fornecedores da Embraer", disse Roberto Chaves, Vice-Presidente Executivo de Compras e Suprimentos Globais da Embraer.

O país é considerada um mercado estratégico para a Embraer em todos os seus segmentos de negócios. A presença da Embraer na Índia inclui mais de 44 aeronaves e clientes nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva e Defesa & Segurança. O governo indiano e a Força Aérea Indiana operam uma frota de cinco jatos VIP e três aeronaves militares EMB 145 AEW "Netra".

Make in India aviação C-390 Millennium Índia Embraer Mahindra parceria fornecedores aviação Índia expansão cadeia de abastecimento Embraer Índia

Leia também

Embraer abre inscrições para curso de auxiliares de Produção Aeronáutica
Embraer reúne startups para inovação e eficiência