A Gama Aviation agora está integrada à rede de centros de serviços autorizados da Embraer
Por Marcel Cardoso Publicado em 23/10/2024, às 11h03
A Embraer anunciou nesta quarta-feira (23), a ampliação de sua rede de serviços de manutenção, reparo e revisão, através de uma nova parceria com a Gama Aviation, no Reino Unido.
O MRO passa a integrar a rede de centros de serviços autorizados do fabricante brasileiro. A empresa ficará responsável pela manutenção dos jatos Phenom 100 e Phenom 300, além de oferecer manutenção de base para as aeronaves Legacy 600 e Legacy 650. O foco é atender clientes localizados na Europa, África e Oriente Médio.
Entre os serviços oferecidos pela empresa britânica estão manutenção programada e não programada, além de pintura, interiores, inspeções pré-compra, modificações e atualizações de aviônicos. "Queremos oferecer suporte aos clientes das aeronaves Phenom e Legacy por meio da capacidade da base de MRO em Bournemouth, das posições de manutenção em Farnborough e Luton, com apoio do nosso Time de Atendimento Móvel, que atende em todo o país”, disse Paul Kinch, Diretor Geral da Gama Aviation MRO.
A rede de MRO da Embraer, dedicada à aviação executiva, conta atualmente com oito Centros de Serviços próprios, além de dez centros de serviços autorizados na Europa, totalizando 64 em todo o mundo.