BeaconX contará com o suporte da The Mobile Repair Team (MRT)
Marcel Cardoso Publicado em 21/06/2021, às 09h00 - Atualizado às 11h20
Rotina de reparos poderá ser agilizada por parceria entre a BeaconX e a MRT
A BeaconX, plataforma de manutenção da Embraer, e a The Mobile Repair Team (MRT), equipe de manutenção estrutural de aeronaves, assinaram um contrato para a integração das equipes para melhorar a coordenação entre ambas as empresas.
Segundo a fabricante, a entrada da MRT levará a um ganho em todo o processo de reparo, trazendo rapidez às solicitações dos operadores. A estratégia é realizar todos os processos de manutenção por meio da Beacon, unificando canais de comunicação, agilizando informações e facilitando passagens de turno.
A expectativa é de que a solução de reparo reduza o tempo dedicado à coordenação de técnicos e outras partes envolvidas nos atendimentos. Os eventos de grande frequência, foco da parceria, concentra 70% do total de interrupções.
“O Beacon é uma solução revolucionária que trará grande eficácia ao portfólio de opções da MRT de retorno à operação. Nosso processo de avaliação preparou o terreno para gerar um impacto poderoso no mercado e estamos ansiosos para explorar o Beacon também com outras empresas do grupo”, disse Chris Creutz, Diretor da MRT.