Embraer exibirá seus aviões em evento no Japão

Embraer exibirá modelos da aviação comercial e de defesa na Exposição Aeroespacial do Japão este mês

Por Micael Rocha Publicado em 15/10/2024, às 07h40

E-Jets, C-390 Millennium e as inovações da Eve Air Mobility serão alguns dos produtos que a Embraer exibirá em uma feira do Japão - Divulgação

A Embraer confirmou sua participação na Exposição Internacional Aeroespacial do Japão, que ocorrerá entre 16 e 19 de outubro de 2024, onde apresentará sua linha de jatos comerciais E-Jets E2, o avião multimissão C-390 Millennium e as inovações da Eve Air Mobility, sua aposta para mobilidade urbana com eVTOL.

A empresa informou que prevê uma forte demanda por aeronaves de até 150 assentos no Japão nos próximos vinte anos, impulsionada pela renovação da frota. Além disso, a Embraer está implementando atualizações na família de jatos E175 e E2, como novas tecnologias de cabine e conectividade, visando melhorar a experiência dos passageiros.

Já na área da defesa, a fabricante brasileira exibirá o C-390 Millennium. A Embraer destaca-o como uma plataforma versátil, capaz de executar diversas missões táticas e humanitárias. O avião já foi selecionado por diversos países, como Coreia do Sul, Holanda e Brasil, por sua eficiência e confiabilidade operacional.

A Embraer também está envolvida no desenvolvimento de soluções de mobilidade urbana aérea, por meio da Eve Air Mobility. Com parceria da Nidec Corporation para o desenvolvimento de sistemas de propulsão elétrica, a fabricante reforça o compromisso da Embraer com sua visão sobre o futuro da aviação.

Francisco Gomes Neto, presidente da fabricante brasileira, pontuou a importância do Japão para a empresa, mencionando a presença de E-Jets em operação no país.

“Estamos honrados em participar desta edição da Exposição Internacional Aeroespacial do Japão. A nação é um mercado importante para nós e conta com uma grande frota de E-Jets. Queremos contribuir ainda mais para o setor aeroespacial do país”, disse Neto.

Embraer E-Jets fabricante C-390 Millennium empresa Eve Air Mobility portfólio Exposição Internacional Aeroespacial do Japão

Leia também

Escola de Pilotos de Teste dos EUA recebem novos aviões da Embraer
Embraer apresenta conceito de avião autônomo sem piloto